BrasilMaker Blog: O fim do passado e um novo começo...

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O fim do passado e um novo começo...

Velhos tempos


Explicando sobre o blog:



Olá, esse é meu primeiro post, então irei falar um pouco sobre o que pretendo postar e falar aqui. Fiz ele para os antigos membros e pessoas que frequentavam o fórum da BrasilMaker e que não esquecerão que um dia ele existiu. Também pretendo postar projetos antigos que haviam no site e novos jogos de RPG Maker (jogos e parcerias são bem-vindas).


O que aconteceu com a Brasilmaker?


Há alguns meses o administrador EFN, criador do jogo Overpower, resolveu fechar o fórum definitivamente e desligar o servidor mesmo depois de muitos terem ficado tristes. Pedro Cayo resolveu continuar com a Brasilmaker bancando o servidor para que o fórum continua-se vivo, porém ele não foi atrás de todos os dados necessários.


E como não tivemos resposta era mais do que óbvio que uma hora o servidor da BM cairia do nada, então ontem, dia 25 de agosto de 2011, foi o fim do fórum da Brasilmaker que nasceu no ano de 2005. Porém todos os membros do site que o adoravam, carregarão suas lembranças eternamente, pois lá nos não eramos só membros, muitos de lá fizeram grandes amizades e se tornaram uma família.

Perguntas que possivelmente alguém se pode fazer aqui:

O jogo Overpower do EFN ainda está em produção?

Não. EFN fez um remake para RPG MAKER 2003, mas a demo dele foi um fracasso (segundo ele). Ele se desanimou e desistiu do projeto.



Editado 22/05/12 - O jogo ainda não foi completamente esquecido, já existe uma versão 1.5 que foi disponibilizada pelo criador.

O Servidor da Brasilmaker ainda irá voltar?

Provavelmente não. Devido os altos custos que uma hospedagem cobra para retornar um site daquele tamanho.

Todos os resources/recursos da galeria do site foram perdidos?

Infelizmente os que estavam hospedados no site foram perdidos, mas vocês ainda poderão encontrá-los em outros sites (em sua maioria japoneses). 

Você tem o projeto Overpower do Rpg maker 2003? Se sim, pode me passar?

Tenho, postarei ele no Blog mais tarde, porém o jogo tem um sistema que precisa de senha para destravar palavrões e outras coisas no jogo e essa senha só podia ser obtida por um mecanismo no site da Brasilmaker. E não é mais possível destravar os palavrões e cenas +18 no game a menos que alguém ainda possua o 'save game' com ele destravado.

Editado 22/05/12 - Na versão 1.5 não será mais necessário usar a destrava, pois você pode editar o jogo.

Nenhum comentário: