BrasilMaker Blog: RPG Maker from the Past: O Artefato

quinta-feira, 15 de março de 2012

RPG Maker from the Past: O Artefato


-Esse jogo é antigo, de 2001, criado pelo T2000 para RPG Maker 2000. Resolvi comentar ele aqui, não por ele ser um clássico do RM brasileiro, mas sim pela noticia que vi no fórum da Mundo RPG Maker hoje: de acordo com um usuário de lá (que estava a procura do criador do jogo, o T2000 para ajudá-lo em um remake do O Artefato que ele estava fazendo), ele descobriu que o criador do jogo já havia morrido a 3 anos em um acidente!

Motivo da morte: 
Motivo da morte dele foi erro médico. Ele sofreu um acidente de carro, perdeu parte do intestino, foi para o hospital, não viram que ele tinha um osso da coluna quebrado e ele fez fisioterapia, deram medicamentos fortíssimos para dor, teve dois ataques cardíacos consecutivos e morreu.


Em homenagem ao falecido estou postando seu jogo aqui.
O Artefato é um fantástico jogo, com sistema de batalha em tempo real, história recheada de surpresas, 367 mapas, 13 chipsets sem o RTP, mais de 15 espécies de inimigos, 3 heróis com características distintas, 6 magias diferentes para cada um dos personagens, 104 itens, 23 armas, 6 horas de jogo... E muita diversão.


Se você gosta de jogos de RPG Maker 2000 muito bem elaborados, você precisa jogar esse jogo!

Download: O Artefato


Descanse em paz T2000! seu jogo e você nunca serão esquecidos.

6 comentários:

LHT disse...

Sem trollagem nem nada do tipo, mas fui eu que descobri isso, sou o LinkHeroTime.
Foi realmente triste o que aconteceu, perdi todo o ânimo que tinha para fazer o tal remake e decidi pará-lo, melhor manter a obra dele intacta.

Wellek disse...

Realmente triste, so li seu comentario agora pois um amigo meu tava comentando sobreo jogo no skype n tinha visto antes, bem uma pena que desistiu do jogo. :/

danieldangelo disse...

Que pesado, mano. Bateu a bad.

Anônimo disse...

Eu fui beta tester do jogo, ele me passou pelo icq, bons tempos...saudades do ncfc que ele mestrava, t2000 vive nas minhas lembranças

danieldangelo disse...

Isso me pegou de surpresa também. Caralho.

Dreamy Jester disse...

Alguém ainda possui esse jogo? Tentei baixar mas o link não funciona.