BrasilMaker Blog: RPG Maker e os Direitos Autorais

sexta-feira, 18 de maio de 2012

RPG Maker e os Direitos Autorais

Bom, minha segunda postagem no blog e venho trazer um notícia não tão boa. O RPG Maker tem mais um inimigo, os Direitos Autorais "de Nome" dos jogos.

Não sou o Thief do Final Fantasy Tactics
Acontece que alguns de meus arquivos da minha pasta do 4Shared estão sendo injustamente reportados por conter nomes ou siglas de marcas registradas hoje em dia, mas que não fazem referência ao material original. O pior disso que minha conta pode ser completamente condenada e perder o instalador de diversos jogos que estão lá!

Primeiramente fui reportado pelo jogo Dragon Ball Z (e mais alguma coisa) para RPG Maker estar quebrando a marca registrada (DBZ acho) e essa semana do Beowulf - Cinematic Game (que deve ter achado que era o filme Beowulf em menos de 5MB, óbvio). Recebi um alerta que se caso aconteça de novo, eu me f***.

Para noooooossa alegria, começarei a fazer backup de preciosos jogos nem disponíveis hoje em dia em outro lugar (secreto) e com nomes trocados. Vou tentar fazer reviews de jogos que já joguei e admiro em futuras postagens.

Se houver ainda algum link quebrado no blog, entre em contato conosco que tentaremos dar um jeito para passá-lo a você, sem cobrar nada.

E fica o aviso: NÃO SOMOS A FAVOR DA PIRATARIA E TODO O MATERIAL POSTADO AQUI NÃO GERA NENHUM TIPO DE LUCRO PARA NÓS! E caso haja material protegido por lei (ou que o autor não autorize), entre em contato que o material será removido assim que possível.

No futuro, tentarei usar a antiga ferramenta Torrent para os jogos se semearem por diversos Makers e Sites. Aguardem! xD


Nenhum comentário: