BrasilMaker Blog: RPG Maker 2009 [Download]

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

RPG Maker 2009 [Download]



Muitos concordam (juntamente comigo) que a época do auge do RPG Maker foram nas versões 2k/2k3 do programa, com diversas dificuldades superadas sem o uso da linguagem RGSS.


RPG Maker 2009 não é bem uma Engine, mas uma CAMADA de programação que funciona junto com o programa. Ele modifica o modo de visualização de ferramentas já existentes e adiciona outros recursos de grande importância (e praticidade) na criação de jogos. Abaixo citarei algumas delas:


  • Modificação da Interface (quase que completa);
  • Password para proteger que um evento seja alterado;
  • Suporte para múltiplas instâncias (sim, você pode abrir seus 3 projetos ao mesmo tempo);
  • Suporte para subpastas; 
  • Entre muitos outros que podem ser encontrados clicando aqui.
Muitos desses recursos não existem em nenhum RPG Maker. 


Veja algumas fotos dos recursos:

Colocando o Password em um Evento que não pode ser visto no Mapa

Comandos com cores diferentes para uma melhor visualização
Acessando Resources em Sub-Pastas

5 comentários:

Anônimo disse...

To com umas duvidas aqui...
1)Este RPG Maker possibilita eu tirar aquele logo da Enterbrain que sempre aparece nos jogos de RM2K/2K3?
2) Com este programa, tem como eu fazer um menu inicial personalizado?
Ja vi varios jogos de rm2k/2k3 fazerem isso, mas nem tenho ideia de como...

No aguardo de respostas, obrigado...

Wellek disse...

Esse se não me engano não faz isso não, procure pelo "MoleBox" esse programa possibilita vc remover o logo e fazer o menu personalizado.

Anônimo disse...

Vlws pela dik, tô fazeno um jogo no RM2K3, e assim que ficar pronto vou colocar seu nome nos creditos... claro, isso se voce quiser ;)!

Wellek disse...

De boa, pode colocar só "White Dragon" que é meu nome "Maker" que uso nas comunidades e fórum de Rpg Maker se quizer claro.

Anônimo disse...

Ok, consegui resolver o meu problema usando um programa chamado ''RM Recker 2''. E vou colocar seu nome sim ''White Dragon''...

A propósito tenho um tópico do meu jogo hospedado no Mundo RPG Maker, se quiser conferir mais informações dele, está aqui:
http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=98886.0

Vlews!